CRECHE MUNICIPAL LURIANE ROSALVES RIBEIRO.

Publicado em: 19/05/2017 00:00

Não tem como não se apaixonar por essas crianças do berçário da Creche Municipal Luriane Rosalves Ribeiro. E ver como elas são tratadas é de se encantar! É muito amor, cuidado e claro, muitas atividades que auxiliam no desenvolvimento destes pequenos.
A Creche atende crianças de 0 a 4 anos, em períodos integrais e parciais. Conta hoje com 4 turmas do primeiro período de Educação Infantil, 2 turmas de maternal em períodos parciais e 1 em período integral e ainda 2 turmas de berçários integrais, que são essas lindezas das fotos, classificados como:
-berçário 1: crianças de 0 a 2 anos;
-berçário 2: crianças de 2 a 3 anos.
As crianças do berçário recebem atendimento integral e seguem uma rotina que abrange: alimentação saudável, hábitos de higiene, cuidados, medicamentos (quando necessário), atividades interativas e muito mais. Para se ter uma base desse cuidado, foi criado um caderno de rotina para cada criança, no qual são anotados os passos do seu dia-a-dia pela monitora responsável.
Ao chegar à Creche pela manhã a criança é recebida com muito carinho pelas monitoras, as quais de imediato já verificam a necessidade da troca de fralda, conversam com os pais sobre como foi a rotina noturna, para então darem início aos trabalhos.
Então incia-se o dia: café da manhã bem reforçado, banho de sol, brincadeiras educativas que proporcionam o desenvolvimento psicomotor e cognitivo das crianças, hora do banho, almoço, aquela boa soneca e a tarde inicia-se mais uma nova rotina.
Parabéns a toda equipe pelo empenho e pelo carinho com todas as crianças. Temos certeza que os pais podem ir trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos (as) estão em boas mãos. Com pessoas que além de ensiná-los, dão a eles também muito amor, carinho e cuidado.