CAMINHADA DO OUTUBRO ROSA. "Todos Juntos Na Luta Contra O Câncer De Mama".

Publicado em: 06/11/2017 00:00

Aconteceu, no dia 26 de outubro, aqui em frente à Prefeitura, em nosso jardim central, a caminhada do “dia D” do Outubro Rosa, onde se reuniram pessoas da nossa comunidade, servidores da saúde e alunos das escolas municipais e estaduais.
Na oportunidade, o Prefeito Edvaldo Belinelli parabenizou a todas as mulheres que buscam a prevenção e chamou a atenção dos homens para que se espelhem nelas e cuidem da saúde, principalmente agora neste mês de novembro que se inicia a campanha do “Novembro Azul”.
O Prefeito também parabenizou a paciente Maria de Lurdes pela luta que ela travou contra o câncer de mama. Lurdes deu um emocionante depoimento a todos os presentes. Ano passado ela foi diagnosticada com câncer de mama, desde então começou seu tratamento. Momentos muito difíceis, uma batalha árdua, mas ela não desistiu e hoje está muito bem.
“Não tenha medo de fazer o exame! Porque no começo quando descoberto é mais fácil, a medicina hoje está muito avançada. Façam o exame! Agradeço muito a Secretaria de Saúde, aos médicos e a todos que estiveram comigo.” Relatou Maria de Lurdes.
Este ano, segundo a Coordenadora dos PSF’S Keila Taisa Oliveira, não houve caso de paciente diagnosticada com câncer de mama em nosso Município.
E ainda no evento teve o concurso das frases nas escolas e os ganhadores foram os alunos:
-Matheus Felipe da Silva, da Escola Municipal Professor Ismael Silva, com a frase: “Prevenir é uma ato de amor...com você, com seu corpo e com todos que te amam.” E o aluno:
-Bryan Robert Carvalho, da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, com a frase: “A prevenção é o início da salvação!”.
E, por fim, todos seguiram na caminhada do Outubro Rosa!
Parabéns a todos pela organização da campanha e da caminhada