VAI TIRAR, TRANSFERIR OU REVISAR SEU TÍTULO DE ELEITOR? ATENÇÃO PARA O PRAZO.

Publicado em: 11/04/2018 13:15

CONSIDERANDO A MUDANÇA DA ZONA ELEITORAL PARA O MUNICÍPIO DE GUAPÉ.

Estamos recebendo muitas perguntas sobre o local para emissão do Título de Eleitor. Caso você irá tirar, transferir ou revisar seu Título, o mesmo está sendo feito no Cartório Eleitoral do Município de Guapé. Fique atento ao prazo! Você tem até o dia 9 DE MAIO.

O Cartório fica localizado na Rua Dona Leopoldina Maia, 464 - Centro (próximo ao Quartel da PM). Horário de funcionamento para este serviço: de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Eleitores, devem ficar atentos à documentação: é necessário documento de identificação sempre, comprovante de residência (para tirar o título ou transferir) e quitação com o serviço militar para os homens com mais de 18 anos.

Os eleitores que quiserem tirar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, solicitar transferência para uma seção de fácil acesso ou alterar qualquer dado no cadastro nacional de eleitores, perante a Justiça Eleitoral antes das eleições 2018, só tem até o dia 9 de maio para fazê-lo.

A Justiça Eleitoral aconselha que o eleitor procure seu Cartório, o quanto antes, a fim de evitar a demora no atendimento, devido ao grande fluxo de eleitores neste período.

Eleitores que ficaram três vezes sem votar ou se justificar, consecutivamente, também devem se apressar, pois o prazo para regularizar sua situação também é 9 de maio, para votar nas eleições 2018.

Documentação:

Aqueles que já completaram 18 anos devem procurar um cartório eleitoral e tirar seu título de eleitor. Para isso, os documentos necessários são:

- um documento de identidade (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento) que comprove a nacionalidade brasileira;

- comprovante de endereço recente em nome do eleitor, pais, avós ou conjugê (necessário para fazer o título ou transferir). Para transferência é necessário ter pelo menos três meses de residência.
Exemplos: conta de energia, água, telefone, internet, boletos bancários ou contrato de locação (que contenham nome e endereço completos). Necessário que o comprovante seja de onde, efetivamente, o eleitor reside;

- comprovante de quitação com o serviço militar (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino).

Os brasileiros que já tenham 16 anos, ou que irão completá-los até a data do primeiro turno (7 de outubro), podem tirar o título para votar esse ano. (facultativo).

Para pedir a transferência do domicílio eleitoral, o eleitor deve procurar o cartório de sua nova residência.

Observação: é necessária apenas a apresentação dos documentos originais.

*Para maiores informações entre em contato pelo telefone (35) 3856-1563. E confira também, todas as informações, na página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).