COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA SAÚDE E DO AUTISMO

Publicado em: 16/04/2018 09:00

Sábado de manhã, dia 14 de abril, foi dia de celebrar o Dia Mundial da Saúde com ênfase no tema Autismo.
Foi lindo ver a união e o empenho da comunidade escolar e dos setores da saúde, para levarem à população informação e conscientização.
Os alunos simplesmente emocionaram a platéia em cada apresentação, abraçando de coração a causa e mostrando que nas escolas todo mundo é igual. Inclusive, este foi o tema do concurso de frase " Na Minha Escola Todo Mundo é Igual". No qual, cada escola teve 3 alunos que levaram as medalhas de 1°, 2° e 3° lugar.
A Fanfarra da EENSA também abrilhantou o evento. Além disso, a equipe da saúde esteve presente aferindo pressão, medindo peso e altura, glicemia capilar, informando sobre o autismo e demais questões de saúde como: dengue, gripe, importância da saúde bucal, dentre outros. E a sala de vacinas ficou aberta para atualização do cartão de vacinas.
As crianças se divertiram com as apresentações e pintura artística no rosto.
O mais importante é que todos puderam se informar sobre o tema Autismo, e desta forma se conscientizar e respeitar as diferenças, sejam elas quais forem.
Queremos parabenizar e agradecer a todos os envolvidos neste projeto, que contribuíram para que esta manhã fosse repleta de alegria e conhecimento.