COSEMS/MG ACOMPANHA A EVOLUÇÃO DA DÍVIDA ESTADUAL COM OS MUNICÍPIOS.

Publicado em: 26/06/2018 13:00

A dívida do Governo do Estado com os Municípios tem afetado vários setores, dentre eles a saúde. O último levantamento realizado pelo COSEMS/MG (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais), inclusive encaminhado via ofício (*anexado abaixo) aos Municípios, relata que o montante da dívida atual é de R$ 3.982.189.688,21. (três bilhões, novecentos e oitenta e dois milhões, cento e oitenta e nove mil, seiscentos e oitenta e oito reais, e vinte e um centavos). Comprometendo, de forma significativa, a prestação de serviços de saúde para a população mineira.

Em relação ao nosso Município, a dívida chega a um valor total de R$ 2.025.809,29. (dois milhões, vinte e cinco mil, oitocentos e nove reais, e vinte e nove centavos).

Diante disto, os Governantes locais têm lutado e manifestado para que o pagamento da dívida seja cumprido. A única solução para os gestores, no momento, é conter os gastos e buscar estratégias que atendam as necessidades da população, até que a situação seja regularizada.

Acompanhe o relatório completo da dívida pelo link: