UNIDADE MÓVEL DE MAMOGRAFIA: PROGRAMA "SAÚDE INTEGRAL DA MULHER".

Publicado em: 27/08/2018 09:20

A Unidade Móvel de Mamografia já se encontra instalada em nossa cidade, em frente a Prefeitura. E irá atender até o dia 6 de setembro.
Para realizar o exame é necessário procurar o seu PSF e fazer o agendamento.
O Ministério da Saúde preconiza que as mamografias sejam realizadas em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos ou maiores de 35 anos, com histórico familiar ou pessoal de câncer de mama (pacientes já tratados).
A estimativa mínima é que sejam realizados 450 exames. Do total de exames a serem realizados durante o período em que a unidade estiver atendendo no Município, será autorizado 10% de mamografias fora da faixa etária (público alvo), desde que, apresente requisição assinada pelo médico (a), com justificativa anexada.
Não perca esta oportunidade. A prevenção e o cuidado prolongam a sua vida!
Maiores informações podem ser obtidas nos PSF’s ou na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua 02 de Novembro, nº 96 - Centro, telefone: 3854-1296.