ATENÇÃO CIDADÃO ILICINENSE! AUDIÊNCIA PÚBLICA.

Publicado em: 28/08/2018 13:43

Venha participar da Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2019.

Dia 29 de Agosto (quarta-feira), às 14 horas, no 3° piso da Prefeitura Municipal.

Sua presença é de extrema importância. Participe! Traga suas sugestões e reivindicações.

“Você sabe o que é LOA (Lei Orçamentária Anual)? E a importância dela em sua vida?
É na Lei Orçamentária Anual (LOA) que o Governo (administração) define as prioridades contidas no PPA (Plano Plurianual) e as metas que deverão ser atingidas naquele ano. A LOA disciplina todas as ações dos Governos: Federal, Estadual e Municipal. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do orçamento estipulado na LOA.
LOA nada mais é que uma proposta da Administração Pública que contém a previsão das receitas e a fixação das despesas para o exercício financeiro seguinte ou, exemplificando, é a previsão do que a Prefeitura vai arrecadar e onde vai gastar este dinheiro. Daí a importância da participação popular nas Audiências Públicas para a aprovação, ou não, das propostas da administração, para as ações do ano seguinte.”