SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ILICÍNEA DIVULGA O DESEMPENHO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PELO IDEB.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ILICÍNEA DIVULGA O DESEMPENHO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PELO IDEB.


Publicado em: 10/10/2018 14:10

Whatsapp

 

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é um indicador criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em 2007, que sintetiza dois conceitos importantes para aferir a qualidade do ensino básico no Brasil. 
Em uma escala de 0 a 10, são avaliados:

-Fluxo: o qual representa a taxa de aprovação dos alunos;
-Aprendizado: que corresponde ao resultado dos estudantes no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), aferido pela Prova Brasil, avaliação censitária do ensino público, e a Aneb, avaliação amostral do Saeb, que inclui também a rede privada.

Este relevante resultado é um trabalho realizado em equipe nas nossas Escolas Municipais. Por isso, agradecemos aos professores, bibliotecárias, recuperadoras, merendeiras, coordenadora da merenda, nutricionista, supervisoras, vice-diretoras, diretoras, coordenadoras pedagógicas, secretários, motoristas e demais servidores da educação, pelo brilhante trabalho. Trabalho este, que demonstra o esforço que tem sido empreendido pela busca de melhorias na qualidade do nosso ensino. 
Para chegarmos a este resultado contamos, também, com o apoio do nosso Prefeito Edvaldo Belinelli, da Secretária de Educação Evani de Alvarenga Vilela e da Servidora da Educação Fernanda Viana Lemos.

*Destacamos que o Ensino Fundamental nos anos finais atingiu a média prevista para o ano 2017, e nos anos iniciais superou a meta, sendo ela prevista para 2020.

 

 

 


Leia também

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

ESTRADAS RURAIS: MANUTENÇÕES E MELHORIAS.

17/10/2018 10:05

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

CONSCIENTIZAR NUNCA É DEMAIS! COLABORE, LIXO É NO LIXO.

16/10/2018 09:20

Secretaria Municipal de Saúde

AGENDA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA NAS UNIDADES DE SAÚDE:

15/10/2018 09:50