PREFEITO EDVALDO BELINELLI E VICE-PREFEITO ANDRÉ DUTRA LEVAM PEDIDOS A SENADORES E DEPUTADOS MINEIROS, ATRAVÉS DE AGENDA

PREFEITO EDVALDO BELINELLI E VICE-PREFEITO ANDRÉ DUTRA LEVAM PEDIDOS A SENADORES E DEPUTADOS MINEIROS, ATRAVÉS DE AGENDA


Publicado em: 19/02/2019 09:16

Whatsapp

 

Nesta semana que se passou (de 12 a 14 de Fevereiro), o Prefeito Edvaldo Belinelli e o Vice-Prefeito André Dutra estiveram em Brasília, juntamente com vários outros Prefeitos e Representantes Políticos que integram a ALAGO (Associação dos Municípios do Lago de Furnas) em uma agenda exclusiva promovida pela mesma, com o intuito de buscarem soluções coletivas e individuais, de acordo com a necessidade de cada Município, principalmente no âmbito turístico. 
Passando pelo Ministério do Turismo, onde os Associados foram recebidos pelo então Ministro Marcelo Álvaro Antônio e também pelo Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, puderam discutir assuntos relacionados ao desenvolvimento do turismo na região, dentre outros. A pauta principal foi a discussão da cota mínima do nível do lago de furnas. Na ocasião, foi solicitado as autoridades que intercedam junto ao Ministério de Minas e Energia para que mantenham a cota mínima de 763 metros do Lago de Furnas para assegurar a exploração do potencial turístico do lago. Outro assunto discutido para alavancar o turismo foi a implantação de um Plano Diretor para a criação de uma Hidrovia ligando os Municípios Alagados. Neste contexto, o SEBRAE entra em parceria para a liberação de recurso. No SEBRAE os Prefeitos e Representantes Políticos foram recebidos pelo atual Diretor Administrativo e de Finanças, Carlos Melles. A importância deste Plano é que o mesmo irá trabalhar as peculiaridades individuais de cada Município que integra a ALAGO. Nosso Município, por exemplo, não é banhado pelo Lago de Furnas, mas possui outras potencialidades turísticas a serem trabalhadas e promovidas. 
Aproveitando a agenda da ALAGO, o Prefeito Edvaldo Belinelli e o Vice-Prefeito André Dutra levaram aos Senadores e Deputados demandas específicas do nosso Município. Na oportunidade, se encontraram e protocolaram ofícios junto aos Senadores Mineiros Rodrigo Pacheco, Carlos Viana e Antônio Anastasia, dentre eles: o apoio para a vinda de um Banco Público para o nosso Município; apoio quanto à questão do anel rodoviário; liberação de recursos para o término da quadra do Centro de Eventos, a qual possui um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado desde 2014 junto ao Ministério Público. Outro pedido protocolado no Ministério da Agricultura se refere a uma pá carregadeira, a qual irá garantir maior agilidade nos trabalhos das estradas rurais. 
Na oportunidade, visitaram o Gabinete do Deputado Federal Diego Andrade para firmarem novas parcerias e do Deputado Federal Subtenente Gonzaga, a fim de agradecê-lo pelas emendas direcionadas ao nosso Município.

 


Leia também

Assessoria de Comunicação

GESTO SOLIDÁRIO: CONFECÇÃO FAZ DOAÇÕES DE MÁSCARAS

03/04/2020 13:12

Secretaria Municipal de Saúde

CRONOGRAMA DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NA ZONA RURAL

03/04/2020 13:10

Secretaria Municipal de Saúde

SEMANA SANTA: FIQUE EM CASA!

03/04/2020 13:05

Secretaria Municipal de Assistência Social

COMUNICADO SOBRE O AUXÍLIO FINANCEIRO DO GOVERNO

31/03/2020 15:50