COMEMORAÇÃO DO DIA DA ÁRVORE.

Publicado em: 22/09/2015 00:00 | Fonte/Agência: Pollyana Resende Pinheiro

A comemoração do dia da árvore (ontem dia 21), foi uma manhã cheia de conhecimento, conscientização e de partilha.
Reuniram-se na Pracinha da Bíblia: alunos e professores da Escola Municipal Professor Ismael Silva; o Prefeito Aluísio Borges de Souza; o Secretário do Meio Ambiente Miguel Prado; Sargento Vilela da Polícia do Meio Ambiente; Ailto José de Oliveira Agente Fiscal do CODEMA; dentre outros.
Na ocasião o Sargento Vilela explanou sobre a importância da árvore e conscientizou os alunos e todos os presentes. Uma aluna leu uma poesia do dia árvore que o Prefeito levou. Além disso, os funcionários da Prefeitura: Vanderlei Costa (Tetei) e Marco Antônio (Neném) auxiliaram no desenvolvimento do plantio.
Após a troca de conhecimentos, os alunos colocaram a mão na massa e plantaram as mudas. O mais legal é que as árvores foram apadrinhadas, isso mesmo! Foram escolhidos os padrinhos (alunos) que irão acompanhar o crescimento e zelar por elas.
Ao todo foram plantadas 22 árvores das espécies: Oiti, Quaresmeira, Ipê Rosa e Espirradeira
Parabéns a todos pela ação. São atitudes assim que mudam o futuro para melhor! O meio ambiente e nós agradecemos.