O Outubro Rosa mobilizou toda a população.

Publicado em: 13/11/2015 00:00

O mês de outubro foi de muita consciência e ação! As equipes dos PSF’S se mobilizaram durante todo o mês e conseguiram passar para toda a população a importância da prevenção do Câncer de Mama. Ele tem cura e se prevenir é a melhor solução!
Toda a cidade abraçou a causa, por onde se passava havia algum detalhe rosa em todos os comércios. Porém, o mais importante foi à ação! Ou seja, várias mulheres buscaram ajuda, foram se consultar e foram realizar a mamografia.
E para fechar com chave de ouro, as equipes realizaram uma caminhada no dia 30 de outubro, foi lindo de se ver! Mulheres guerreiras que já enfrentaram o câncer deram depoimentos e várias pessoas se uniram em prol dessa causa.
Agora os PSF’S estão se mobilizando pelo novembro azul, um mês dedicado aos homens e que precisa também ser trabalhado com muita consciência contra o câncer de próstata.