CONSEP - CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA.

Publicado em: 06/07/2018 09:30

Aconteceu ontem, dia 5 de julho, na sede da Prefeitura, a primeira reunião do CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública).
Neste primeiro momento foi explanado aos presentes a importância e o objetivo do Conselho. O Sargento Kuyfferson ressaltou que o mesmo será uma base fundamental de mobilização e apoio à sociedade. “O objetivo principal do Conselho é criar uma aproximação entre o cidadão e a Polícia Militar, para que, juntos, possamos discutir e buscar soluções de Segurança Pública para o Município”. Ainda segundo o Sargento, ter essa proximidade e essa visão mais realista da população, será um grande diferencial para o trabalho da PM. Ele também pontuou que o intuito é mostrar ao cidadão de bem que ele pode e deve contar com a Polícia Militar como um amigo, um apoio.
O CONSEP, assim como os demais conselhos, possui suas funções formais e vedações legais. Neste primeiro encontro foi definido uma Comissão de Fundação, para auxiliar na documentação e toda parte burocrática.
Os integrantes voluntários desta Comissão citada acima são: Adriana Vitor; Fernanda Mendes; Hébil Carlos; Marcelo Oliveira; Maria José Paiva; Roberto Brito; Roseny Alvarenga; Tamara Rodrigues e Vitor Eugênio.
Na próxima reunião, já marcada para o dia 25 de julho, às 19h, será apresentado o estatuto e realizada a eleição dos membros do Conselho.
Na ocasião, o Prefeito Edvaldo Belinelli também recebeu a visita do Presidente da ABRACAM (Associação Brasileira de Câmaras Municipais), Rogério Rodrigues, que veio manifestar seu apoio e reafirmar a importância de um Conselho como este para o Município.
Agradecemos a todos que estiveram presentes e contamos com vocês no próximo encontro.
Contribua por uma sociedade unida e forte!