SEMANA DA PÁTRIA DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ISMAEL SILVA.

Publicado em: 12/09/2018 15:15

A Semana da Pátria da Escola Municipal Professor Ismael Silva, contou com a presença do Major Schittler e do Sub Tenente Alexandro, da ESA (Escola de Sargentos das Armas), da cidade de Três Corações, que vieram falar aos alunos sobre a importância do patriotismo, da fundação do Exército, como ingressar, suas funções, dentre outros assuntos relacionados ao tema, que despertou a curiosidade dos alunos, em um bate papo descontraído e repleto de conhecimento.

Além disso, várias atividades foram trabalhadas dentro e fora da sala de aula, abordando o tema da Independência do Brasil. O objetivo é valorizar a escola enquanto participante na grandeza da Pátria. Despertar o interesse no educando como cidadão participativo e reflexivo sobre a realidade atual e o contexto histórico nele inserido, para conhecer melhor o seu país.

A comemoração da “Semana da Pátria” é indispensável em nossas escolas, pois proporciona ao professor a oportunidade de formar na criança o conceito de Pátria, de despertar o sentimento de patriotismo, formar atitude de respeito aos símbolos do Brasil e desenvolver a compreensão do passado histórico e da significação da data “Sete de Setembro”.

Parabéns a todos os envolvidos no projeto.