NOTA DE ESCLARECIMENTO - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado em: 24/03/2020 15:54

A imprensa de Boa Esperança informou que foi confirmado um caso de Coronavírus na cidade (Boa Esperança). Este mesmo caso gerou muito medo em nossa população, pois a paciente esteve em Ilicínea, em contato com alguns moradores.
Houve muitos questionamentos do porque a paciente não entrou no boletim informativo oficial como suspeita de Ilicínea? É devido ao fato de que a mesma reside no Município de Boa Esperança e foi notificada como caso suspeito para o COVID-19 após realização de tomografia em seu Município (Boa esperança), com alterações importantes.
Informamos que, na época, a Secretaria de Saúde de Ilicínea tomou todas as medidas necessárias de isolamento e monitoramento das respectivas pessoas que tiveram contato próximo com a paciente, não sendo diagnosticado (apresentado), até o momento, nenhum sintoma dentre esses contatos.
Hoje, 24/03, a Secretaria Municipal de Saúde comunica e ALERTA a população, que está em investigação 01 (um) caso do COVID-19 em nosso Município e que, qualquer atualização referente ao mesmo, será comunicado. O caso em questão se refere a uma mulher, 35 anos, moradora da Zona Rural. E todas as medidas necessárias estão sendo tomadas.
Portanto, a ordem é clara: FIQUEM EM CASA!
O Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 está trabalhando ativamente por você. Faça o mesmo por eles e por todos, e FIQUEM EM CASA.