CENTRO DE ATENDIMENTO DE SÍNDROME GRIPAL E CENTRO DE TESTAGEM

Publicado em: 30/07/2020 14:36

Comunicamos a população sobre a implantação do Centro de Atendimento de Síndrome Gripal e Centro de Testagem, com início de suas atividades nesta segunda-feira (03 de Agosto), sendo instituído em caráter excepcional e temporário, considerando o cenário emergencial de saúde pública.

A implantação do Centro de Atendimento de Síndrome Gripal e Testagem busca minimizar os impactos decorrentes da pandemia e permitir que os demais serviços da Atenção Básica continuem atuando em suas atividades essenciais, como: acompanhamento de hipertensos, diabéticos, crianças, gestantes, idosos, entre outros.

O Centro conta com uma equipe composta por médico, enfermeira, técnicas em enfermagem e auxiliar de serviços gerais. O local de funcionamento será na Rua Boa Esperança, nº 339, Centro. De segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

O principal objetivo é o atendimento aos casos de síndrome gripal (SG), realizando acolhimento e classificação de riscos dos usuários que buscam atendimento com sinais e sintomas relacionados à síndrome gripal ou a COVID-19, sendo os principais sintomas: tosse, febre, calafrios, dor de garganta, coriza, dor de cabeça, dores no corpo, perda de paladar e olfato. Os usuários identificados e notificados com síndrome gripal sairão do atendimento médico com a data prevista para realização do teste rápido.

Portanto, caso apresente qualquer sintoma, procure imediatamente o Centro ou ligue no telefone: 98425-1024 para agendamento de consultas e dúvidas.

E lembre-se! Se você pode fique em casa, só saia quando necessário e, ao sair, use máscara!