DIA 18 DE MAIO, DIA DA LUTA ANTIMANICOMIAL.

 

Publicado em: 18/05/2017 00:00

Whatsapp

 

Ontem, dia 17 de maio a equipe do Centro de Convivência da Saúde Mental, pacientes e funcionários, fizeram um passeio em meio a natureza no Parque Ecológico do Paredão. Reforçando aquilo que os pacientes mais precisam e buscam: paz.
Um dia repleto de boas energias, muita alegria, relaxamento, descontração e interação. Reforçando a importância do dia 18 de Maio, dia da luta antimanicomial. Ficando a reflexão do direito da igualdade, do ir e vir, do "ser humano", afinal, somos todos iguais.
E pra fechar as atividades deste dia tão importante, 18 de Maio, Dia da Luta Antimanicomial, hoje os pacientes e funcionários do Centro de Convivência da Saúde Mental, equipe do NASF e até mesmo demais pessoas da comunidade, se uniram em uma caminhada para mostrar que a luta é diária e não pode parar.
É a luta pela liberdade, pelos direitos iguais e pelo não preconceito.
E além da caminhada, eles tiveram atividades no próprio Centro, como a apresentação de teatros, dinâmicas e oficinas interativas, com a monitora responsável pelas oficinas terapêuticas Fabiana Teodoro, reforçando esse marco na história da Saúde Mental. Tiveram também palestra com a psicóloga Adriana Alcântara sobre os perigos da internação e a importância do tratamento terapêutico.
 
Entenda como surgiu a luta antimanicomial, o 18 de maio e sua importância:
http://www.politize.com.br/luta-antimanicomial-o-que-e/