PREFEITURA ADERI AO PROGRAMA "REDE DE FAZENDAS PROTEGIDAS E "MAIS GENÉTICA".

Publicado em: 06/06/2017 00:00

Sexta-feira, dia 02, aconteceu na sede da Prefeitura a reunião com os Produtores Rurais realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, na qual estavam presentes: o nosso Vice - Prefeito André Dutra, a Secretária da Agricultura Fernanda Aguiar, o Diretor da Agricultura Vinícios Vilela, o Deputado e idealizador do Programa Mais Genética Emidinho Madeira, seu Assessor Parlamentar e Coordenador do Programa Mais Genética Eliandro Lino, o idealizador do Programa Fazendas Protegidas (patrulha rural) Plínio Pereira, a equipe da Polícia Militar, Vereadores, representantes da EMATER e da nossa comunidade.
Por motivos de trabalho, o Prefeito Edvaldo Belinelli não conseguiu retornar a tempo para a reunião, pois teve que ir a Belo Horizonte resolver sobre o projeto do tubulão e também para tentar conseguir mais uma viatura para o patrulhamento na zona rural. Mas esteve a par de toda a pauta. Inclusive, se preocupa muito com a questão da segurança na zona rural, por isso irá aderir ao programa “Fazendas Protegidas” para o nosso Município.
Neste programa, as propriedades rurais cadastradas terão uma identificação numérica a qual possibilitará criar uma rota via GPS, o que ajudará na localização da propriedade em caso de alguma emergência, dentre outros benefícios.
Outro assunto discutido foi o lançamento do Programa Mais Genética que será desenvolvido nas comunidades rurais do nosso Município. Trata-se de um Programa do Governo do Estado de Minas Gerais de melhoria da qualidade genética do rebanho bovino, que beneficia o pequeno produtor.
Além disso, todas as dúvidas, reivindicações e demais críticas e sugestões relacionadas a estes e outros assuntos específicos da zona rural foram sanados na reunião.