MICRO REGION SHOWCASE - ILICÍNEA

Publicado em: 16/01/2020 09:10

Ilicínea tem sido destaque quando o assunto é “Cafés Especiais”. Com uma região privilegiada e produtores dedicados, o resultado não poderia ser diferente. E nesta semana iremos sediar um evento a nível internacional, que irá reunir representantes de 20 países. Os quais estarão em nosso município, visitando as propriedades ganhadoras do Micro Region Showcase - Ilicínea.
O Programa Micro Region Showcase - Ilicínea, organizado pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), em parceria com Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), é uma realização da COCATREL e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilicínea e Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O Programa tem por objetivo promover nano lotes de cafés especiais de colheita tardia, e, agregar valor para toda cadeia produtiva, na aproximação de produtores com compradores internacionais.
As amostras foram recebidas até o dia 05/12 e a participação no programa foi aberta a todos (as) os (as) produtores (as) de café da espécie “Coffea arábica”, produzidos no território brasileiro da safra 2019 e que cumpriam as regras prescritas no regulamento.

E ATENÇÃO PRODUTOR! CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SIMPÓSIO QUE IRÁ ACONTECER NO DIA 23/01, NO SALÃO PAROQUIAL