ABERTURA MICRO REGION SHOWCASE ILICÍNEA

Publicado em: 20/01/2020 12:32

Hoje, 20, está acontecendo a abertura do Micro Region Showcase - Ilicínea. Representantes dos Estados Unidos, França, China, Taiwan, Suécia, Sérvia, Singapura, Canadá, Rússia, Japão e Austrália, vieram participar do Programa e conferir de perto os cafés especiais da nossa terra.
Hoje o dia será de Cupping (prova de cafés), e no decorrer da semana eles irão visitar a região e conhecer as propriedades dos produtores de cafés especiais. A programação segue também com leilão e simpósio.
O Programa Micro Region Showcase - Ilicínea, organizado pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), em parceria com Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), é uma realização da COCATREL e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilicínea e Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O Programa tem por objetivo promover nano lotes de cafés especiais de colheita tardia e agregar valor para toda cadeia produtiva, na aproximação de produtores com compradores internacionais.