NOTA TÉCNICA EQUIPE DE SAÚDE DE ILICÍNEA.

Publicado em: 08/05/2020 18:00

NOTA TÉCNICA DA EQUIPE DE SAÚDE DE ILICÍNEA.

A Prefeitura Municipal de Ilicínea, através da Secretaria Municipal de Saúde e no seu dever informativo no que tange as posturas de enfrentamento a pandemia COVID-19, vem prestar esclarecimentos de natureza técnica em relação ao primeiro caso de Coronavírus, confirmado por meio de testagem rápida neste Município. O paciente em específico foi submetido, em razão de solicitação médica, ao teste rápido para Coronavírus realizado por profissional devidamente capacitado, acusando resultado positivo. O teste realizado é fornecido pelo Ministério da Saúde com registro na ANVISA e analisado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), da FIOCRUZ. Assim, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde foram tomadas as condutas oficialmente recomendadas, sendo atualizado obrigatoriamente o boletim informativo epidemiológico. Diante disso e de acordo com protocolos oficiais, o caso informado por este Município foi notificado como positivo, entrando, inclusive, no Boletim Epidemiológico do Estado de Minas Gerais. A Secretaria Municipal de Saúde realiza trabalho sério e não possui nenhum interesse em realizar informações de natureza não oficial, cumprindo tecnicamente com seu papel.