ANÁLISES DE SOLOS GRATUITAS

Publicado em: 01/07/2020 08:18

A Prefeitura Municipal de Ilicínea, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento fará análises de solos gratuitamente para os Produtores Rurais.
A ação faz parte do Programa de Fomento para a Agricultura Familiar e foi desenvolvida em parceria com a Emater local.
Para ter acesso ao benefício, os Produtores Rurais precisam procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento portando cópia do CPF e comprovante de Residência. Os demais documentos a Secretaria irá fornecer. A amostra será embalada em um recipiente com as informações do Produtor e da propriedade e, em seguida, encaminhada para análise de solo que possui o prazo de, aproximadamente, 30 dias para ficar pronta.
O Prefeito Edvaldo Belinelli, declarou que “trata-se de um grande incentivo ao Produtor. Muitos não utilizam e desconhecem essa ferramenta para melhorar a produtividade, diminuir custos e otimizar a fertilidade e qualidade do solo das propriedades. Este programa de incentivo oferecerá um grande benefício em relação ao baixo custo de aplicação”.
A Emater-MG orientará os Produtores Rurais sobre a coleta de amostras de solo e fará posteriormente a interpretação do resultado das análises. É importante frisar que além da recomendação técnica, o produtor receberá também outras orientações técnicas importantes para melhorar a gestão da propriedade e se precisar de crédito rural também terão ajuda para preparar a documentação para adquirir o custeio e/ou investimento necessários para cada situação. Em resumo, a Emater trabalha com assistência técnica e extensão rural para promover o desenvolvimento sustentável.
Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, localizada na Rua 12 de Outubro, nº: 345 – Centro.