DESCUBRA A HISTÓRIA INSPIRADORA DA SERRA DO SERROTE: UM MIRANTE DE FÉ

No dia 14 de maio de 1953, a nossa comunidade de Ilicínea embarcou em uma missão verdadeiramente especial, um evento que marcaria para sempre a história do nosso município. Neste dia, os corações fervorosos e corajosos de nossa população se uniram em um esforço coletivo notável para levar o Cruzeiro, símbolo de nossa fé, até o topo da majestosa Serra do Serrote.

65serra

A conquista da Serra do Serrote como ponto de fé e contemplação não foi uma jornada fácil. Requeriu coragem, determinação e um profundo senso de propósito. Os padres missionários, em especial o inesquecível Monsenhor Francisco e o Padre Virgílio, desempenharam um papel vital nesta jornada, guiando-nos com sua liderança espiritual e inspiração.

651492806114749201701939286557002033078241195n

Anos depois, a Serra do Serrote recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida, tornando-se um local de devoção ainda mais significativo. Um dos cartões postais de nossa cidade é a famosa Serra do Serrote, que encanta por sua beleza e se tornou uma tradição religiosa.

No cume desta imponente montanha, encontramos o Mirante da Nossa Senhora Aparecida, um local sagrado que atrai todos os anos, no feriado da Semana Santa, fiéis que peregrinam até a serra para orar e agradecer. Este é um momento de profunda espiritualidade, onde a fé se mistura com a beleza natural da região, criando uma conexão única entre o divino e o terreno.

Na quinta feira santa, na virada da noite, uma emocionante procissão de devotos segue o caminho íngreme que leva ao topo da serra. Sob o céu estrelado, o silêncio da noite é rompido apenas pelo suave murmúrio das preces e cânticos. À medida que a procissão avança, a atmosfera torna-se carregada de fé e espiritualidade.

356232922_573883928255502_7572046371370832687_n

Hoje, a Serra do Serrote é mais do que um mirante com vistas deslumbrantes; é um testemunho da fé e da resiliência de nossa comunidade. A subida até o mirante é uma experiência única, repleta de significado e reflexão. Cada passo é uma homenagem à determinação daqueles que vieram antes de nós, um tributo à nossa herança espiritual.

Convidamos você a visitar a Serra do Serrote, a contemplar as vistas panorâmicas que ela proporciona e a sentir a energia espiritual que emana deste lugar. Junte-se a nós para homenagear a coragem de nossa comunidade e para vivenciar a história de fé que tornou este mirante um tesouro especial de Ilicínea.