WORKSHOP MERCADO FUTURO E CAFÉS ESPECIAIS

Publicado em: 06/09/2019 09:25

2° ENCONTRO DOS PRODUTORES E PRODUTORAS DE CAFÉS DE ILICÍNEA E REGIÃO.

[WORKSHOP MERCADO FUTURO E CAFÉS ESPECIAIS]

Aconteceu ontem, 05/09, na quadra da APAE, o 2° Encontro com os Produtores e Produtoras de Cafés de Ilicínea e Região, promovido pela Prefeitura Municipal de Ilicínea, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luisa Nogueira (TV Alterosa) e MINASUL (Cooperativa de Cafeicultores da Zona de Varginha).
A equipe da MINASUL recebeu nossos produtores com brindes e claro, um delicioso café especial. O Prefeito Edvaldo Belinelli deu as boas vindas aos presentes e o Presidente da MINASUL, José Marcos Rafael Magalhães, abriu o encontro apresentando a MINASUL e a importância desta parceria Cooperativa x Produtor, de proporcionar soluções integradas para o crescimento de seus negócios.
Na ocasião, ele também ressaltou a grandeza dos recursos naturais da nossa região e ainda finalizou: “vocês estão com um diamante nas mãos”.
Temas importantes foram ministrados no decorrer do encontro pelos palestrantes, também integrantes da equipe MINASUL, Heberson Sastre, que falou sobre o mercado futuro e sanou várias dúvidas dos produtores. Assim como, o palestrante Francisco Lentini (Chico MINASUL), que explanou sobre os cafés especiais.
Foi um encontro de muito conhecimento e troca de experiência. Conhecer o trabalho da MINASUL pôde ampliar a visão de todos os presentes, oferecendo ferramentas eficazes para a produção e ganho.
Aos interessados, a MINASUL possui um canal no YouTube no qual, semanalmente, postam vídeos com temas relevantes como estes do nosso Workshop. Canal: MINASUL COOPERATIVA.