PROGRAMA "MAIS GENÉTICA" IMPULSIONA A PRODUÇÃO LEITEIRA E BENEFICIA PRODUTORES RURAIS EM ILICÍNEA

O PROGRAMA "MAIS GENÉTICA" oferece uma variedade de raças cuidadosamente selecionadas para os produtores interessados, incluindo Gir sexado, Jersey, Guzerá, Girolando ¾, Girolando 5/8, Holandês e Nelore. Cada uma dessas raças foi escolhida por suas características genéticas que promovem uma maior produção de leite, garantindo que os produtores tenham acesso às melhores opções para melhorar seus rebanhos.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ilicínea tem o prazer de anunciar que o programa "Mais Genética" está ativo e oferecendo inúmeras vantagens aos produtores rurais do município. Este programa foi criado com o objetivo de aprimorar a qualidade genética do rebanho, resultando em um aumento significativo na produtividade de leite e na renda dos pequenos e médios produtores locais.

Aprimorando a Genética para um Futuro Mais Produtivo

+ genética

Benefícios do PROGRAMA "MAIS GENÉTICA":

1. Aumento na Produção de Leite: A seleção de raças de alta produtividade genética resulta em um significativo aumento na produção de leite por animal, gerando mais renda para os produtores.

2. Melhoria na Qualidade do Leite: Com uma genética superior, o leite produzido é de melhor qualidade, atendendo aos padrões mais exigentes do mercado.

3. Maior Resistência a Doenças: Animais com uma genética aprimorada tendem a ser mais resistentes a doenças, reduzindo custos com tratamentos veterinários.

4. Sustentabilidade Ambiental: Com uma produção mais eficiente, há uma redução na pegada de carbono por litro de leite produzido, contribuindo para a sustentabilidade ambiental.

Acesso Gratuito ao Progresso Genético

Uma das maiores vantagens do PROGRAMA "MAIS GENÉTICA" é que ele é totalmente gratuito para os produtores rurais de Ilicínea. Não há custos associados à participação no programa, o que torna a melhoria genética acessível a todos os interessados. A Prefeitura Municipal está empenhada em apoiar o desenvolvimento sustentável da agricultura e pecuária na região, e este programa é uma demonstração clara desse compromisso.

Como Participar

Para aqueles que desejam aproveitar os benefícios do PROGRAMA "MAIS GENÉTICA", basta dirigir-se à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento ou entrar em contato pelo telefone 3854-1377. Nossos dedicados profissionais estão disponíveis para fornecer informações detalhadas, orientações e assistência para que os produtores possam iniciar o processo de aprimoramento genético de seus rebanhos.

Contribuindo para o Progresso da Comunidade Rural

Ao fortalecer a qualidade e a produtividade de seu rebanho por meio do PROGRAMA "MAIS GENÉTICA", você não está apenas melhorando seus resultados financeiros, mas também contribuindo para o progresso de nossa comunidade rural como um todo. Uma pecuária mais eficiente e produtiva beneficia não apenas os produtores, mas toda a região, impulsionando o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida.

+ genética

Portanto, não perca esta oportunidade de fazer parte deste programa que tem transformado a realidade dos produtores rurais em Ilicínea. A Prefeitura Municipal de Ilicínea, Administração 2021/2024, está comprometida em apoiar o crescimento e a prosperidade de nossa comunidade rural.