SUCESSO NO RECEBIMENTO ITINERANTE DE EMBALAGENS VAZIAS DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS

Nos dias 17 e 18 de abril, o Parque de Exposições Rodolfo Bernardes Ferreira foi palco de uma importante iniciativa ambiental: o Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas. Promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o evento contou com a participação ativa de 118 produtores locais, que demonstraram seu compromisso com a sustentabilidade ao devolverem suas embalagens vazias.

Graças ao esforço conjunto, foram recolhidos 192 bags de embalagens, que agora serão encaminhadas para Três Pontas, onde receberão o destino final adequado, garantindo a proteção do meio ambiente e a saúde da população.

IMG-20240426-WA0115

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento expressa seu sincero agradecimento a todos os produtores que participaram, demonstrando responsabilidade e consciência ecológica. Além disso, estendemos nossa gratidão aos parceiros que nos ajudaram na divulgação do evento, assegurando que a mensagem chegasse ao maior número possível de agricultores.

IMG-20240426-WA0106

Gostaríamos de fazer um agradecimento especial à Capebe, que contribuiu de forma significativa ao doar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), essenciais para a segurança durante o manuseio das embalagens. Agradecemos também às diversas secretarias e departamentos que apoiaram e abraçaram esta causa, mostrando que a união de esforços é fundamental para o sucesso de ações ambientais como esta.

Parceria e Colaboração: Chaves para o Sucesso

A colaboração entre diferentes setores e entidades foi crucial para o sucesso do evento. A Capebe, com sua doação de EPIs, garantiu que os envolvidos pudessem trabalhar de forma segura e eficiente. As secretarias e departamentos que se uniram à iniciativa mostraram que o trabalho em conjunto é o caminho para alcançar grandes resultados.

Importância da Devolução Correta

A devolução correta das embalagens de defensivos agrícolas é uma prática essencial para a preservação do meio ambiente. Este tipo de ação evita a contaminação do solo e da água, protegendo a biodiversidade e a saúde humana. O Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas é, portanto, uma iniciativa de grande relevância para a comunidade, promovendo práticas agrícolas sustentáveis e responsáveis.

IMG-20240426-WA0109

Continuamos Juntos por um Futuro Sustentável

Eventos como este mostram a importância da participação de toda a comunidade para a construção de um futuro mais sustentável. A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento reforça seu compromisso com a realização de novas edições do Recebimento Itinerante e convida todos os produtores e cidadãos a continuarem participando ativamente dessas ações.

A união de esforços e a consciência ambiental são fundamentais para garantir que nossas práticas agrícolas sejam cada vez mais sustentáveis, protegendo nosso meio ambiente para as futuras gerações.

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento