PREFEITURA MUNICIPAL DE ILICÍNEA REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORAS DO PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA

Aconteceu no último sábado, 25 de maio de 2024, no terceiro piso da Prefeitura Municipal de Ilicínea, o segundo encontro de formação presencial do Programa do Governo Federal Compromisso Nacional Criança Alfabetizada - Leitura e Escrita na Educação Infantil. O evento contou com a presença  do prefeito municipal Nirlei Cristiani, que deu as boas-vindas às professoras e destacou a importância delas na vida de todos nós.

Imagem do WhatsApp de 2024-05-27 à(s) 21.09.48_15e711d3

O encontro reuniu cursistas vindo da cidade de Guapé, que foi calorosamente recebido em nossa cidade. Em seu discurso, o prefeito Nirlei Cristiani ressaltou a dedicação e o empenho das educadoras, enfatizando que a educação infantil é a base para o desenvolvimento integral das crianças e, consequentemente, para o futuro de nossa sociedade.

"O trabalho de vocês é fundamental. Vocês são as guias que iluminam o caminho das nossas crianças, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para um futuro brilhante. A educação é o pilar de uma sociedade justa e próspera, e é através de iniciativas como esta que conseguimos fortalecer nossa comunidade", afirmou o prefeito.

Imagem do WhatsApp de 2024-05-27 à(s) 21.10.17_329b2088

O Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada tem como objetivo principal capacitar professores da educação infantil para aprimorar as práticas de ensino de leitura e escrita, garantindo assim uma alfabetização de qualidade desde os primeiros anos escolares. Durante o encontro, as professoras participaram de diversas atividades formativas, trocaram experiências e ampliaram seus conhecimentos pedagógicos.

A Prefeitura Municipal de Ilicínea, comprometida com a melhoria contínua da educação, agradece a participação de todas as professoras e reafirma seu compromisso em apoiar e investir em ações que promovam a formação e valorização dos profissionais da educação.

Imagem do WhatsApp de 2024-05-27 à(s) 21.09.45_8a7991db

Estamos certos de que encontros como este são essenciais para construir uma educação de qualidade, que valoriza cada criança e proporciona a ela um aprendizado significativo e transformador.

A todos os envolvidos, nosso muito obrigado! Juntos, continuaremos trabalhando por uma Ilicínea melhor e mais educada.

Secretaria Municipal de Educação